Olá caro amigo(a) cliente!
Hoje estou aqui para falar um pouco sobre SEGURANÇA.
Mas não se preocupe, vou resumir em poucas palavras os pontos principais do tema e te mostrar como fazer o backup no SIGECOM de forma segura e fácil!
Primeiro, gostaria te mostrar alguns dados relevantes:
25% dos usuários sofrem com perda de dados todos os anos. (Gartner)
96% das estações de trabalho que possibilitam a guarda de dados não fazem backup periódico. (Contingency Planning)
Além disso, a \”São Paulo Times\”, elencou alguns equívocos sobre backup:
- “A perda de dados não é tão ruim”
- “Backups demoram uma eternidade”
- “Se a internet cair, backups online são inúteis”
- “Os dados são difíceis de restaurar”
E se eu te informar ainda que 92% dos sistemas atuais não tem uma opção de backup em nuvem?
Preocupante né? Mas fique tranquilo!
O SIGECOM avaliou todas essas necessidades e criou uma solução de backup interna fácil e segura!
Todos os dias ao fechar seu sistema, ele te pergunta se você desejar fazer um backup e ENVIAR POR E-MAIL, basta realizar o backup e SIM, enviar por e-mail, pois dessa forma seus dados estarão em um local seguro e de fácil acesso.
Além claro, de sempre manter uma cópia no computador de forma automática.
E então? vamos fazer um backup agora? 😀
Basta clicar no botão de Backup na tela inicial do SIGECOM, e depois em \”Fazer Backup e Enviar por e-mail\”.
LEMBRANDO: use sempre o seu melhor e-mail. Aquele que você sabe a senha e acessa sempre!
E querendo te auxiliar ainda mais, estou enviando uma foto ilustrando como fazer o backup!
Caso ainda tenha dúvidas pode responder essa mensagem, que estou aqui com toda a equipe de suporte para te ajudar!