No Sigecom é possível configurar tabelas de preço para compor diversas formas de comercialização. Confira aqui:
1 – Em Cadastro de produtos, clique no botão Tabela de preço.
2 – Clique no botão Novo e insira o nome da tabela e o markup (%) que será aplicado sobre o preço de venda de todos os produtos. Para finalizar, clique no botão Gravar.
3 – Caso queira configurar a tabela de preço somente para alguns produtos, desmarque a opção Todos os produtos, escolha as teclas de atalho para acionar a tabela no momento da venda, insira o nome da tabela, o markup (%) e selecione os produtos que irão pertencer a tabela de preço.
Os valores nos campos Markup (%) e Preço de venda, no cadastro do produto, serão marcados como preço padrão e logo à direita irá aparecer a tabela de preço cadastrada.
É possível alterar a porcentagem do markup cadastrado nesta tela. Esta alteração será aplicada somente no cadastro do produto selecionado.
- Utilizando a tabela de preço
No PDV, antes ou após a escolha dos produtos, selecione a Tabela de preço que será aplicada e realize a venda.
Na tela de Venda/Pedido, antes ou após a escolha dos produtos, selecione a Tabela de preço que será aplicada e realize o pedido.
No Sigecom também é possível realizar troca de mercadorias nas telas do PDV e Venda/Pedido.
No PDV:
Selecione os produtos referente a nova venda.
Depois clique no botão Troca ou pressione as teclas de atalho CTRL+T, e selecione os produtos que foram vendidos anteriormente e serão trocados.
Ao gravar a venda, se o valor do produto trocado for menor que o da venda, a diferença será gravada em uma nova venda.
Caso o valor do produto trocado for maior que o da venda, deve se escolher as opções entre devolver um troco ou o valor ficar em haver na conta do cliente.
Na Venda/Pedido:
Selecione os produtos referente ao novo pedido.
Depois clique na aba Troca, e selecione os produtos que foram pedidos anteriormente e serão trocados.
Ao gravar e faturar o pedido, se o valor do produto trocado for menor que o do pedido, a diferença será gravada em um novo pedido.
Caso o valor do produto trocado for maior que o do pedido, deve se escolher as opções entre devolver um troco ou o valor ficar em haver na conta do cliente.