Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/sistemasbr/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/sistemasbr/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/sistemasbr/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/sistemasbr/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/sistemasbr/www/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

ERRO NA ABERTURA DA PORTA DE COMUNICAÇÃO COM O SAT – Quais suas causas e como resolver.

O Erro na abertura da porta de comunicação com o Sat ocorre geralmente durante a emissão de um cupom fiscal eletrônico ou em seus testes durante a instalação. É um erro comum e pode acontecer à qualquer momento independente do sistema que ele está vinculado.

Por que ocorre este erro?

As causas para que isso ocorra podem ser várias, porém a causa principal ocorre devido à oscilação de energia. Por operar em uma voltagem baixa, essa oscilação faz com que o Sistema Operacional (Kernel) do equipamento pare de responder, permanecendo apenas com suas luzes acessas, passando a impressão que o equipamento está funcionando normalmente.

Como solucionar?

Para solucionar o problema podem ser adotados dois procedimentos utilizados na SistemasBR  pela equipe de Suporte Técnico, resolvendo o erro e evitando que ele possa voltar a ocorrer. É altamente recomendado que o computador esteja ligado a um estabilizador, ou dependendo do estabelecimento, um No-Break.

Primeiramente o equipamento Sat deve ser desligado, cortando totalmente a energia, reiniciando o Sistema Interno do equipamento RB-1000. Remova o cabo USB do equipamento. Após desconectar o cabo, verifique se as luzes estão apagadas.

Desligue o equipamento.

Verifique se o cabo de comunicação (Cabo USB em forma de “Y”) está ligado corretamente em seu computador (lado Host) com suas duas pontas conectadas. Na impossibilidade de ligar as duas pontas no computador, é extremamente recomendado que elas sejam ligadas em um HUB USB com fonte. Dê preferência em ligar o cabo de Comunicação de Dados (A ponta mais grossa do Cabo USB em forma de “Y”) diretamente no computador.

Verifique as ligações no computador.

Conecte novamente o Cabo USB. A luz presente na entrada do Cabo de Rede do Equipamento deve acender assim que o cabo de alimentação for conectado ao seu computador.

\"Ligue Ligue novamente o equipamento.

Aguarde alguns instantes enquanto o equipamento é iniciado. As luzes irão acendendo e apagando durante este tempo.

\"Aguarde Aguarde a inicialização.

O equipamento S@T deve estar com as luzes verdes PAR, OP/AC, LAN e LIG acesas. Pode acontecer de a luz vermelha CFE estar acesa também, mas isso não é motivo de problemas. Para saber mais sobre as luzes do equipamento, acesse Luzes do equipamento SAT.

\"Equipamento Equipamento pronto para uso.

De imediato, o problema deve ser solucionado.

SOLUÇÕES PERMANENTES PARA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

Quando persiste o problema, são adotadas outras medidas de correção e prevenção. É alterado o Plano de Energia e atualização dos Drivers do Equipamento.

Plano de Energia:

Como o equipamento RB-1000 da Bematech opera com uma voltagem baixa, então é muito importante que a alimentação de energia no equipamento seja constante.

O Sistema Operacional Windows têm uma função de economia de energia do qual reduz ou corta a alimentação de determinadas entradas USB quando não estão em uso, chamada de Configuração de Suspensão Seletiva USB. Para desativar esta função:

Clique no Menu Iniciar, em seguida Painel de Controle:

\"Abra Abra o Painel de Controle.

Procure por: Opções de Energia:

\"Selecione Selecione Opções de Energia.

Selecione a opção Alterar Configurações do Plano do seu plano atual, ou selecione o plano de energia Alto Desempenho, e clique para alterar as configurações:

\"Edite Edite o plano.

Selecione Alterar Configurações de Energia Avançado:

\"Abra Abra configurações de energia avançadas.

Maximize o item Configuração USB, depois Configuração de Suspensão Seletiva USB e por fim Desabilite todos os campos listados. Em Laptops, deve ser desativado tanto quando ele estiver ligado na tomada quanto ligado na bateria.

\"Desabilite Desabilite as Configuração de suspensão seletiva USB

Clique em Ok em todas as janelas para aplicar as alterações.

Update 28/10/2016

O equipamento SAT pode parar de responder também devido à quantidade de dispositivos ligados ao computador, havendo a sobrecarga de corrente nas portas ou no HUB USB. A sobrecarga acontece quando muitos periféricos, da qual a alimentação de força depende da porta USB, estão ligados ao mesmo tempo. Quando isso ocorre, o computador passa a não reconhecer os dispositivos. Geralmente essa sobrecarga ocorre com HDs externos e impressoras.

Se a causa for sobrecarga, você pode resolvê-la:

– Conectando o dispositivo que não está sendo reconhecido somente depois do boot do sistema;
– Trocando os dispositivos de porta USB
– Distribuindo os dispositivos por um ou mais HUBs USB. Dê preferência em ligar periféricos como mouse, teclado, leitor de código de barras ou outros periféricos que não há tanto consumo de energia.

Tem uma outra solução em questão de Energia, que não permite que o computador desligue o dispositivo para economizar energia. Essa configuração é realizada em:

Gerenciador de Dispositivos (Botão direito em Meu computador>Gerenciar Ou Gerenciador de Dispositivos).
Clique para expandir os Controladores USB, em seguida, clique com o botão direito em USB Root Hub e selecione Propriedades. Na aba Gerenciamento de energia, desmarque a opção “O computador pode desligar o equipamento para economizar energia.” Clique em Ok.
Faça isso para todos os dispositivos USB Root Hub que estiverem listados.

Dependendo da quantidade de dispositivos utilizados, talvez se faça necessaria a utilização de um ou mais HUBs USBs, dependendo também do computador que se utiliza(se o hardware está funcionando corretamente).

Se persistir o problema de comunicação (sendo este esporádico ou não), uma das opções seria realizar o teste com seus equipamentos em outro computador para certificar-se onde se encontra o problema.

Atualização dos Drivers:

Para realizar a atualização dos drivers do equipamento, acesse o site:

http://www.bematech.com.br/suporte/equipamento/rb-1000-fi

Faça o download  do Software de Ativação e o Driver USB RB-1000 FI.

Desinstale todos os drivers do equipamento no computador. Para isso:

Clique com o botão direito em Meu Computador ->Gerenciar ou pressione Win+R, e digite “mmc devmgmt.msc” (sem aspas).

\"imagem12\" Icone do Meu Computador.

Ou

\"Atalho Atalho no Teclado Win+R

\"Executar Executar comando

No Gerenciador de Dispositivos, acesse Portas COM e LPT, Clique com o botão direito no dispositivo RB-1000 e clique em Desinstalar. Marque a opção Excluir o driver deste dispositivo.

\"Gerenciador Gerenciador de Dispositivos

\"Excluir Excluir o driver deste dispositivo

Os drivers do equipamento foram completamente removidos.

Para reinstalar o driver, acesse Como instalar o equipamento SAT Bematech.

Com esses procedimentos realizados, o Erro na abertura da porta de comunicação com o SAT deve ser solucionado e não devem ocorrer novas incidências sobre isso.

Persistindo o problema, deve ser acionado o suporte técnico da fabricante do equipamento para soluções alternativas, podendo ser acionado no telefone do Suporte da Bematech: 0800 644 2362.

Siga-nos em nossas redes sociais!

Posts recentes

Ultimas do blog