Como modificar os dados do SAT
Os dados a seguir são preenchidos automaticamente pelo equipamento SAT, com base nas informações do CADESP:
- Razão social
- Nome Fantasia
- Endereço completo
- Regime Tributário
A IE não é preenchida pelo SAT, mas é conferida com os dados enviados ao equipamento do mesmo modo.
Para alterar essas informações devemos modificá-las no CADESP. Feita essa alteração, depois de alguns dias os novos dados são enviados automaticamente ao equipamento SAT quando este for conectado à internet. Caso os dados não sejam alterados, verifique se os dados foram alterados no CADESP.
Se os dados estiverem corretos no CADESP verifique se o SAT está conectado à internet e se os equipamentos de borda(firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo de filtro que afete a comunicação) entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com:
- Qualquer endereço pertencente ao domínio “fazenda.sp.gov.br” na porta HTTPS (TCP-443);
- Qualquer endereço pertencente ao domínio “rnp.br” e “ntp.br” na porta NTP (UDP-123).
Caso a comunicação com a Sefaz estiver regular, faça a atualização do software básico do equipamento e em seguida o contribuinte pode efetuar um bloqueio do SAT e posteriormente um desbloqueio do equipamento. Quando o contribuinte bloqueia o SAT, o equipamento busca um arquivo de parametrização de bloqueio no sistema da Sefaz. Ao efetuar o desbloqueio, o SAT busca um arquivo de parametrização de uso no sistema. Em tese, isso fará com que os dados cadastrais sejam atualizados no SAT.
Para realizar o bloqueio e desbloqueio, é necessário terminar o bloqueio/desbloqueio no software de ativação ou no Aplicativo Comercial.
Consulte o Guia do Usuário através dos links abaixo para mais informações.
Informações sobre o bloqueio.
Informações sobre o desbloqueio.
Referência:
- Secretaria da Fazenda.